Torre de Palma

Com os seus primórdios a remontarem ao ano de 1338, Torre de Palma nasce em 2014 inspirado no modo de vida da família Basilii (antigos habitantes das vizinhas ruínas romanas de Torre de Palma) e nas tradições alentejanas, com o objectivo de fazer renascer atividades da sua origem: ser um lugar de trabalho onde se produz o vinho, o azeite e se criam os cavalos, adicionando a possibilidade ao hóspede de ficar numa casa com muitos anos de história.

O Torre de Palma Wine Hotel é um hotel de 5 estrelas dedicado ao vinho alentejano e às experiências autênticas. Com uma arquitetura típica do Alentejo, caiada de branco e com espaços muito acolhedores, este é um projeto de autor, assinado pelo Arquiteto João Mendes Ribeiro e com decoração de Rosarinho Gabriel. Os 19 quartos e suites exibem uma decoração elegante que funde o contemporâneo com o tradicional, em perfeita harmonia com a natureza. O Hotel disponibiliza piscina interior e exterior, um SPA, um restaurante e um bar. Tem ainda uma sala de cinema, uma capela, um picadeiro, uma horta biológica, um pomar, uma vinha, um pequeno olival, um pequeno bosque e uma loja de produtos regionais.

Este hotel de charme, no coração do Alentejo vinhateiro, não poderia existir sem aquela que é a sua identidade: a produção de vinho e, com ela, o enoturismo. A Adega, inaugurada em Setembro de 2016 que se ergue na Herdade de Torre de Palma como um espaço mágico, é o ex-líbris do culto em torno no vinho. Um espaço tradicional que conta com lagares de pedra e zona de vinificação onde é feita a produção própria, a cargo do enólogo Luís Duarte. Conta ainda com uma sala de barricas e sala de provas com decoração de Rosarinho Gabriel. A adega e a área de vinha permite oferecer ao hóspede diversas atividades relacionadas com os vinhos do Alentejo. Aliamos a gastronomia e os vinhos da região para proporcionar experiências alicerçadas nas tradições do Alentejo.

O Restaurante Basilii tem feito um percurso sólido desde a sua abertura. É o único restaurante certificado pelo Guia de Cozinha do Alentejo com cozinha contemporânea alentejana e desde 2017 que faz parte do Guia Michelin. Aqui reinterpretamos os tradicionais pratos alentejanos como a Açorda de Poejo e Coentros à Alentejana e Bacalhau Salgado Seco da Noruega na Tiborna ou o Ninho de Gogumelos onde o receituário alentejano é respeitado mas melhorando as receitas nas suas confeções e nos produtos utilizados. Conjuga-se as ervas aromáticas da região com as carnes criadas nos montados do Alentejo. À mesa serve-se a gastronomia alentejana com um toque contemporâneo dado pelo Chef Filipe Ramalho numa carta composta maioritariamente por Produtos Alentejanos.

www.torredepalma.com


Dados Resumo


CATEGORIA

Wine Hotel

DISTRITO

Portalegre

SATISFAÇÃO

82,70 %

CONSUMIDORES

1281

TESTES

Focus Group | Inquéritos de Satisfação | Estudo de mercado à marca

FreshMail.com