Praia da Nazaré

Localizada no litoral centro de Portugal, terra de lendas e tradições, de mar e pesca, de gente simples e hospitaleira, a Nazaré ainda mantém a autenticidade que inspirou escritores e deslumbrou artistas. O pitoresco traje feminino, usado espontaneamente no dia-a-dia; a típica maneira de falar, rica em expressões únicas; as ruas estreitas que descem até ao mar, o casario geometricamente alinhado; e a cozinha tradicional, onde o peixe é rei e senhor, combinada com uma paisagem deslumbrante e a animação constante, são razões mais do que suficientes para uma estadia na Nazaré. Para descobrir todo o ano…

Surfar ondas de quase 30 metros é um feito para os big wave riders, mas observar uma onda com tamanha intensidade, que se lança sobre o areal com uma energia de cortar a respiração, está ao alcance de todos na Praia do Norte!

A Nazaré e as suas praias (da vila, do Norte e do Sul) oferecem aos amantes do surf, do bodyboard, do Tow-In e do SUP as condições e os spots ideais para a prática destas modalidades. Para além de boas ondas, o mar oferece a possibilidade de viagens de barco, observação de golfinhos, desportos aquáticos e pesca, e muito mais!

E em dias sem ondas descobre-se por aqui o outro lado do mar: percursos pedestres, natureza, património cultural, passeios de bicicleta ou a cavalo, é só escolher.

Descobrir a Nazaré é perder-se nas suas ruas estreitas, passear ao longo do imenso areal dourado, subir no centenário Ascensor e admirar o deslumbrante panorama a partir do miradouro do Sítio. É parar para comer um bom peixe fresco grelhado, uma suculenta caldeirada, delicioso marisco ou uns carapaus secos num dos muitos restaurantes da vila.


Dados Resumo


CATEGORIA

Praias

DISTRITO

Leiria

TESTES

Estudo de mercado massificado junto de uma amostra representativa da população portuguesa de 205.895 indivíduos

Coloque aqui o seu E-mail para subscrever as notícias Cinco-Estrelas

FreshMail.com