O Café Santa Cruz e os Crúzios distinguidos com o Prémio Portugal Cinco Estrelas


O Café Santa Cruz e os Crúzios venceram o prémio Portugal Cinco Estrelas, respetivamente nas categorias «Confeitarias e Cafés Históricos» e «Doces Regionais». Portugal Cinco Estrelas é uma distinção que identifica o melhor que existe no mercado ao nível das marcas, produtos e serviços de origem portuguesa de grande relevo regional e também os principais recursos patrimoniais que caracterizam e valorizam o nosso país.

 

Nesta primeira edição participaram 387 produtos, serviços e marcas, organizados em 52 categorias de consumo, submetidos à metodologia dos Prémios Cinco Estrelas que mede o grau de satisfação global dos consumidores tendo em conta os 5 principais critérios que influenciam a sua decisão de compra ou adesão (Satisfação pela experimentação, Relação Preço-qualidade, Intenção de compra ou recomendação, Confiança na marca e Inovação), em 3 situações distintas e complementares: Comité de Avaliação; Testes de Experimentação e Questionários de Avaliação Massificada.

 

Tratando-se da metodologia mais completa e rigorosa do mercado, o nível de exigência é muito elevado, pelo que nem todas as categorias formadas tiveram vencedor. Contudo, dados os resultados obtidos nos vários testes e estudos realizados, o Café Santa Cruz e os Crúzios consagraram-se vencedores, passando a integrar um grupo restrito de marcas que se destacam pela sua excelência e elevado nível de satisfação global junto dos consumidores.

 

Ao Café Santa Cruz, e às restantes 78 marcas vencedoras do Portugal Cinco Estrelas, juntam-se ícones de referência nacional identificados por uma votação nacional na qual participaram mais de 205.000 portugueses que identificaram o que consideram muito bom, realmente Cinco Estrelas, em várias áreas, desde praias, artesanato, cozinha tradicional, aldeias e vilas, monumentos, museus entre outros.

 

Como resultado desta distinção, até fevereiro de 2019 o Café Santa Cruz poderá utilizar o logótipo Portugal Cinco Estrelas. Segundo os responsáveis deste estabelecimento emblemático da cidade de Coimbra, «este prémio faz-nos assumir uma responsabilidade acrescida, não só pela visibilidade nacional que uma distinção desta natureza permite, mas pela exigência que nos vai ser colocada pelos nossos clientes. Vamos continuar a trabalhar para valorizar o nosso negócio, promovendo e dignificando a nossa cidade não só em Portugal, mas também no estrangeiro.»

 

www.facebook.com/cafesantacruzcoimbra/

 

FreshMail.com